- Nove Vidas – Em busca do sagrado na Índia moderna (Ganhei antes de viajar pela India, amei muito, muito. Da uma perspectiva muito mais diversa sobre como a religião permeia o país.)
- Essencialismo: A disciplinada busca por menos
- Trabalhe 4 horas por semana (fui lá ver o porquê Tim Ferris é tão bombástico)
- Para poder viver (maravilhosa história de uma desertora da Coréia do Sul, porém meu livro preferido sobre a temática ainda é “Nada a invejar” da Barbara Demick)
- Outliers: The story of success (leitura fácil, algumas partes são bacanas)
- How to Bawse: a guide to conquering life
- A sutil arte de ligar o f*da-se
- A Metamorfose do Kafka
- You are a badass: how to stop doubting your greatness and start living an awesome life
- Goodbye, Things: The new japanese minimalism (meu livro preferido sobre minimalismo)
- #Girlboss (Tão marromenos quanto a série)
- Lifelines – Farah Ghuznavi (Durante minha viagem à Índia este ano, uma italiana que trabalhava em uma ONG sobre direitos das mulheres em Delhi me emprestou este livro maravilhoso. Ele contém histórias/contos sobre mulheres indianas que me marcaram bastante, especialmente a relação delas com a educação e o quanto sofrem com as crenças patriarcais… Ele está disponível na Amazon e eu recomendo muito!)
- Vida e Thangka: Em busca do conhecimento através das artes sacras do Tibete – A história é sobre uma brasileira que aprende a arte milenar do desenho tibetano. Encontrei esse livro por acaso no Kindle, e ele também me acompanhou na minha viagem pela Ásia <3 Quando fui a Sarnath, o logar onde Buda deu seu primeiro descurso após atingir a iluminação, me hospedei em um templo com essas pinturas e foi ainda mais especial depois de ter lido o livro. Aqui está um trecho:
- 44 cartas do mundo líquido moderno (papi Bauman, sempre maravilhoso)
esse ano também viajei para a China e lá, em Ruian, tirei essa foto de um garotinho lendo na rua <3
Leave a Reply